Centralização das Informações na Metrologia

Receba Nossa News

Os conteúdos mais legais sobre qualidade
metrologia, semanalmente em seu e-mail

Todos os dados inseridos aqui, estão resguardados pela Política de Privacidade da ForLogic, totalmente adequada a LGPD e ISO 27001 (Segurança da Informação).

Poliana Fonseca

Poliana Fonseca

É de extrema importância que qualquer empresa tenha de forma centralizada todas as informações recorrentes no dia a dia. No ramo metrológico não poderia ser diferente… Algo que é tão preciso e exato, não deve se perder com a descentralização.

No artigo de hoje eu vou falar sobre a importância de centralizar as informações na área de metrologia, principalmente em laboratórios metrológicos.

Mas por quê centralizar informações?

Já imaginou um laboratório metrológico com todos os setores desalinhados? Comercial passa uma informação, equipe técnica recebe outra, expedição entende outra e assim as informações vão passando como um telefone sem fio.

Quando um laboratório está centralizado, todos os colaboradores passam a falar a mesma língua. A cultura se molda e as comunicações ficam assertivas

Essa centralização se torna mais automatizada, ágil e segura quando utilizamos um software. Mas sim, é possível fazer manualmente. Você vai dispor de muito mais energia para acontecer, mas dá.

Considerando isso, quero falar sobre os benefícios que a centralização de informações por meio de software pode trazer para um laboratório de metrologia.

Quais os benefícios que a centralização traz?

A partir do momento que você possui um sistema no seu laboratório para automatizar todos os processos e todos os colaboradores passam a se comunicar por uma plataforma, você consegue eliminar os retrabalhos. Assim, obtém mais agilidade nas entregas, aumentando até mesmo a satisfação dos seus clientes.

Melhor Organização

A partir do momento que o laboratório passa pelos perrengues devidos a processos manuais e informações soltas, é fácil organizar a partir da utilização de um software para alinhamento de todos.

Registros Confiáveis

Quando tudo está centralizado, qualquer alteração que seja feita ficará registrada, então de acordo com a ISO 17025, seu laboratório terá a rastreabilidade exigida.

Assim, fica mais fácil eliminar os retrabalhos que antes existiam poupando o tempo de todos do laboratório.

Melhoria Contínua 

Todos os gargalos antes existentes foram localizados e assim possibilitado a melhoria contínua deles. O laboratório de metrologia mostrará resultados e seus clientes passam a ficar mais satisfeitos com o trabalho sendo feito de forma eficiente, pois é notável quando um trabalho é executado da melhor forma, não é mesmo?

Ganhe tempo e melhore a produtividade

Afinal, quando você melhora os processos centralizando as informações, os colaboradores passam a executar suas atividades de forma assertiva. Desta forma, eliminando o processo moroso e ganhando tempo, pois tudo está em uma única plataforma.

Quer saber como começar a centralizar todas as informações no seu laboratório? Entre em contato conosco, vamos te ajudar a melhorar a comunicação no seu laboratório metrológico e a executarem seus trabalhos de forma mais produtiva.

Sobre o autor (a)

3 comentários em “Centralização das Informações na Metrologia”

  1. Pingback: A importância da centralização de informações - Blog da Metrologia

  2. Pingback: 5 impostores na busca por confiabilidade nos processos

  3. Pingback: Laboratórios de calibração e sua adequação à LGPD

Deixe um comentário

Blog da Metrologia

Artigos relacionados

Publicidade

Banner vertical - webinar seja auditor

Qualicast

Qualicast